Desenvolvida após três anos de pesquisas, marca aposta em produtos e experiência de alta qualidade para cuidar dos cães que fazem parte da família
A marca de produtos para pets Dogme (lê-se dógmi) fez sua estreia no mercado nesta semana, com o lançamento de seu e-commerce, que oferece mais de 38 produtos desenvolvidos após três anos de pesquisas. Capitaneada pelos executivos Allana Paula Vasconcelos e Marcos Saviani, a nova label tem como principal objetivo oferecer produtos e experiências de alta qualidade para este mercado, que faturou mais de R$75 bilhões* em 2024.
“Entendemos que hoje o universo pet está focado somente no produto e não na experiência de compra como um todo. Você adquire um item e sai com ele em uma sacola plástica… Os cachorros são vistos como parte integrante da família e entendemos que há um nicho de atuação para elevarmos a qualidade do que é oferecido para eles – e, claro, seus humanos”, diz Allana Paula Vasconcelos. E complementa: “fomos buscar os melhores fornecedores de produtos e fizemos benchmarking nas principais marcas para oferecer um novo olhar e elevar o patamar do mercado pet”.

A campanha de lançamento foi registrada pelo renomado fotógrafo Maurício Nahas, parceiro de longa data da dupla, mago das lentes do universo da moda e amante de pets. “Trouxemos uma ideia de lifestyle para as imagens, com um acting natural da modelo com os cachorros. Os produtos da Dogme têm uma qualidade estética única e resolvemos dar essa cara fashion para as fotos”, menciona Nahas.
Os produtos englobam desde a linha care – com opções de balm e perfume, linha de higiene com tapetes e toalhas umedecidas – e linha para casa, com camas feitas à mão e mantas de cores discretas e elegantes. Há ainda opções de bowls com dupla camada de aço inox, e ao longo do ano, será lançada a linha premium Dogme com guias, peitorais, entre outros. Tudo isso acompanhado de uma papelaria personalizada com sacolas, papel de seda e caixa de presente.


“Enxergamos a Dogme como uma marca inovadora, pensada para surpreender em todos os momentos de contato com os consumidores. Desde a comunicação, plataforma de e-commerce, até nossas embalagens, tudo foi feito com muito cuidado para surpreender. Imagina chegar na casa de um casal de amigos, pais de pet, e levar um presente da Dogme?” comenta Marcos Saviani.
Os produtos serão distribuídos nacionalmente pelo e-commerce (https://www.dogme.pet) e também em pontos de vendas selecionados, como unidades do Empório Varanda e Academia Reebok Cidade Jardim.
Saiba mais sobre a DogMe em: https://www.dogme.pet
Instagram: https://www.instagram.com/dogme.pet
* Fonte: Instituto Pet Brasil (IPB) e a Associação Brasileira da Indústria de Produtos para Animais de Estimação (Abinpet)
Ficha técnica:
Fotos: @MAURICIONAHAS2
Modelo (Ford Models): @LEABELLAN
Direção: @ALLANA.79 @MA_SAVI77
Fotos backstage: @DARQUEROOMPHOTO
Filmmaker: @MAMSAMPAIO
Make: @GRASIELAPAZ
Stylist: @LEILAPIGATTO