Leticia Manzan celebra uma década de sucesso e exclusividade no mercado de moda de luxo

Estilista mineira já criou peças exclusivas para artistas como Anitta, Ana Castela e Patrícia Poeta e já foi convidada para colaboração exclusiva com Swarovski

A estilista mineira Letícia Manzan celebra em 2025 uma década de sucesso e inovação no mercado de moda de luxo. Com forte presença em São Paulo e Uberlândia, a marca também se destaca no segmento multimarcas e conquistou uma clientela fiel em todo o Brasil. Seu prestígio nacional alcançou celebridades como Anitta, Ana Hickmann, Ana Castela e Patrícia Poeta, consolidando-se como referência no universo fashion por meio de criações exclusivas, peças sob medida e um atendimento altamente personalizado.

A jornada de Letícia Manzan começou com a faculdade de Design de Moda na Unitri (Centro Universitário do Triângulo, Minas Gerais), no seu estado natal. Após a conclusão do curso, ela embarcou para Milão para estudar no Istituto Marangoni, onde aperfeiçoou suas habilidades ao longo de três meses.

Em 2015, Leticia expandiu ainda mais seus conhecimentos ao viajar para Tóquio para estudar modelagem na Bunka Fashion. Foi lá que ela lançou uma coleção inspirada na vibrante cultura da capital japonesa e teve a oportunidade de vestir sua primeira celebridade, Ana Hickmann, que ficou encantada com a coleção e solicitou um vestido sob medida, firmando uma parceria que é tão antiga quanto a marca. Depois dela vieram nomes como Juliana Paes, Sabrina Sato, Claudia Leitte, Fátima Bernardes, Lore Improta, Ana Castela (com peça utilizada no Grammy Latino), Patrícia Poeta e Luciana Gimenez, entre muitas outras famosas que se tornaram amigas e clientes fieis. 

A modelagem da  Manzan se destaca pela precisão e pela informação especial que cada peça carrega. Suas criações não são encontradas prontas, pois cada vestido é pensado e desenhado para refletir os sonhos e desejos de suas clientes. Este cuidado especial atrai as mais exigentes consumidoras, que buscam não apenas um vestido, mas uma experiência de empoderamento e exclusividade. Letícia é conhecida por projetar sonhos em cada criação, chancelando a força e a feminilidade.

O atendimento oferecido pela marca Manzan em suas lojas próprias em São Paulo e Uberlândia é altamente personalizado. Os primeiros contatos são realizados pela equipe de vendas, mas os atendimentos sob medida quase sempre envolvem um encontro direto com Letícia, seja presencialmente ou online. Durante essas sessões, Leticia conduz entrevistas intuitivas para entender profundamente os desejos e necessidades de suas clientes e, com sua sensibilidade e habilidade em captar a essência da mulher, garante que cada vestido não seja apenas uma peça de roupa, mas uma extensão da personalidade de quem a veste.

Expansão e internacionalização
Os dois anos que antecederam o aniversário da marca foram de grandes conquistas e inovações. A Manzan tem se destacado ao trazer um toque de vanguarda às suas criações, como por exemplo a linha feita 100% com cristais Swarovski, em parceria com a marca austríaca, lançada com desfile em maio de 2024, em São Paulo. Esse estilo inovador, que mistura elementos clássicos e modernos, resulta em uma moda romântica e contemporânea, perfeita para o público que busca sofisticação e originalidade.



Nos últimos anos, ela também expandiu significativamente a oferta de sua linha casual, que cresce de forma exponencial. Cada peça – desde os jeans e jaquetas com bordados detalhados até croppeds, tops e t-shirts – é cuidadosamente feita à mão. Assim, as consumidoras têm a opção de incorporar ao dia a dia a sofisticação e exclusividade de um sob medida, sem perder o inconfundível DNA Manzan.

Essa linha de sucesso também encanta os parceiros exportadores, que levam a Manzan a quatro continentes, consolidando sua presença no mercado internacional. Os Estados Unidos seguem como o principal destino da marca, com forte penetração em pontos estratégicos da moda, como Nova York, Miami e Orlando. Na América do Sul, o Paraguai lidera as vendas fora do Brasil, atendendo todo o país. Letícia também já conquistou grande espaço na Nova Zelândia e recentemente expandiu para a Ásia, com um ponto de venda em Taiwan. Além disso, há planos de expansão oficial para Israel, que já têm uma demanda grande de consumidoras por canais que se conectam ao país.

Em 2025, para celebrar os dez anos da marca, a estilista prepara uma série de novidades especiais. Entre elas, eventos exclusivos para clientes, artistas e amigos, com uma homenagem às criações mais icônicas da última década — um tributo à essência e sofisticação que consolidaram a Manzan Brand no cenário da moda de luxo. Novas peças e inspirações chegarão às lojas oficiais e multimarcas ao longo do ano, reafirmando o DNA inovador da marca.

Sobre Letícia Manzan
A paixão por moda começou ainda na adolescência, quando aos 13 anos Letícia Manzan passou a desenhar e criar suas próprias roupas porque não achava em lojas para comprar. “Sempre fui muito alta, magra, mas com o quadril largo. Nenhuma roupa pronta servia em mim”, lembra. Inspirada por revistas de moda e com auxílio da sua fiel escudeira, a costureira Maria Odete, ela comprava tecidos e produzia looks incríveis que eram sempre elogiados pelas amigas. Aos 14 anos, Manzan começou a receber pedidos das debutantes de Uberlândia, cidade onde nasceu e foi criada, para que criasse vestidos deslumbrantes para festas de 15 anos. Aos 17 anos, contrariou a família – que queria que ela fizesse faculdade de medicina – e se matriculou no curso de Design de Moda na Unitri, Centro Universitário do Triângulo.

No primeiro semestre, Manzan fez seu primeiro estágio na marca Patricia Bonaldi, que era sua colega de faculdade. Em seguida, estagiou numa marca de sapatos desenhando coleções para desfiles. Ao apresentar seu trabalho de conclusão de curso – uma coleção de peças bordadas à mão por ela mesma – despertou o interesse de outra estilista, Fabiana Milazzo, que a convidou para trabalhar em sua marca. Manzan assumiu a equipe de estilo e participou da expansão da marca de forma nacional e até internacional, participando da Semana de Moda de Paris. Depois de sete anos, e sócia de Milazzo, Manzan resolveu trilhar o próprio caminho em 2015 e realizar seu maior sonho: a Manzan Brand.

A marca começou pequena, com apenas um ateliê no interior de Minas Gerais, mas no ano seguinte, Manzan já foi convidada para desfilar no Minas Trend, que reúne os principais nomes e marcas do universo fashion de Minas Gerais, e faz parte do calendário de moda brasileiro. Foi aí que ela se destacou pelo bordado mineiro, tanto em vestidos luxuosos, quanto em peças simples como camisetas e camisas. Com o sucesso do evento, Manzan passou a vender suas peças para multimarcas e chamou atenção de muitas celebridades.

Em 2018, para atender a alta demanda das clientes paulistanas, ela montou sua primeira loja em São Paulo, no bairro dos Jardins, onde atende até hoje, se dividindo em viagens semanais com a matriz em Uberlândia. Casada e mãe de um menino de dois anos, Letícia não dispensa a vida em família, morando próxima das lojas para alcançar o equilíbrio entre o pessoal e o profissional.

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