Pela primeira vez, a programação de verão da companhia aérea inclui voos com a aeronave A350 para Túnis, Amã, Istambul, Dammam, Cidade de Ho Chi Minh, Bagdá e Oslo. Adicionalmente, serão implementados voos para Bahrein e Kuwait
A Emirates anunciou as próximas sete cidades que serão atendidas pela expansão da rede de aeronaves A350, à medida que unidades são entregues com as recentes inovações de cabines da companhia aérea. A lista de destinos de curta e média distância da Emirates atendidos pelo A350, além de integrar novas cidades no Oriente Médio/CCG (Conselho de Cooperação do Golfo) e na Europa, terá voos para a África e o Sudeste Asiático pela primeira vez.
“A expansão estratégica da aeronave A350 da Emirates em diversas regiões no Oriente Médio/CCG, Europa, África e Sudeste Asiático aumenta a flexibilidade operacional e a eficiência da aeronave, além de oferecer aos clientes novas opções de viagens premium e a oportunidade de aproveitar nosso interior modernizado de última geração das cabines Business Class, Premium Economy e Economy Class, sem contar os vários detalhes úteis em todas as cabines, agora disponíveis para um número inédito de destinos”, comenta Adnan Kazim, vice-presidente e diretor comercial da Emirates.
“A introdução desta aeronave em voos para novos destinos e outras localidades já atendidas permite que a Emirates mantenha uma posição competitiva importante, sendo a companhia aérea preferida dos viajantes que buscam uma variedade de opções de conectividade e experiência a bordo superior e que não encontram em outra companhia aérea”, complementa Adnan.
A aeronave A350 da Emirates será usada em voos programados para os novos destinos detalhados abaixo:
- A Emirates vai usar a aeronave A350 seis vezes por semana (todos os dias, exceto terça-feira) para Túnis no voo EK 747/748 a partir de 1 de junho.*
- O voo EK 905/906 para Amã será realizado diariamente com a aeronave A350 a partir de 1 de junho.*
- A aeronave A350 da Emirates com as cabines mais recentes pousará em Istambul pela primeira vez, com operações diárias no voo EK 117/118 a partir de 1 de julho.*
- O primeiro voo da aeronave A350 da Emirates para o Reino da Arábia Saudita será o EK 827/828 para Damman e terá início em 1 de julho.*
- O primeiro voo da aeronave A350 da Emirates para o Sudeste Asiático será o EK364/365 para a Cidade de Ho Chi Minh e terá início em 1 de agosto, com frequência diária.*
- A Emirates vai operar sua aeronave A350 para Bagdá três vezes por semana (às segundas, quartas e domingos) no voo EK 941/943 a partir de 3 de agosto.*
- O primeiro voo da aeronave A350 da Emirates para Oslo será o EK 159/160 e terá início em 1 de setembro, com frequência diária.*
Nos próximos meses, a Emirates vai anunciar mais destinos para a aeronave A350, incluindo rotas de longa duração, à medida que novas aeronaves forem entregues.
Além desses novos destinos, a Emirates vai aumentar o número de voos com a aeronave A350 para Bahrein e Kuwait. Bahrein terá voos realizados somente pela aeronave A350 com a adição do terceiro voo diário EK 835/836 a partir de 1 de junho. Kuwait será atendido por um segundo voo da aeronave A350 no voo diário EK 857/858. Além disso, Bolonha receberá seu primeiro voo com a aeronave A350 em 1 de junho, um mês antes da data anunciada.
As passagens para os voos da Emirates com a aeronave A350 para os sete novos destinos começam a ser vendidas hoje e podem ser reservadas no site emirates.com, no aplicativo Emirates, nas lojas da Emirates ou por meio de agentes de viagens.
A aeronave A350 da Emirates possui três classes de cabine espaçosas, oferecendo no total 312 assentos: 32 assentos totalmente reclináveis na configuração 1-2-1 da Business Class de última geração com um frigobar para lanches rápidos, 21 assentos na Premium Economy e 259 assentos com espaço generoso na Economy Class. Os produtos de bordo mais recentes reforçam o compromisso da companhia aérea de oferecer uma experiência premium aos passageiros, além de conforto superior em todas as classes de cabine.
Além dos produtos exclusivos de última geração e do serviço premiado da Emirates, os clientes também podem aproveitar detalhes que oferecem tecnologia de ponta, como carregamento sem fio na Business Class, persianas elétricas nas classes premium, novos botões touchscreen para chamar a tripulação de cabine nas telas do sistema de entretenimento ice, menus digitais nas telas do sistema ice, porta USB tipo C de 60 watts em cada assento para carregar dispositivos e a capacidade de parear duas conexões Bluetooth para fones de ouvido pessoais. A versão de última geração do sistema de entretenimento de bordo ice da companhia aérea oferece telas cinematográficas com impressionantes 4K e 4K HDR touchscreen e ultrarresponsivas para navegação perfeita, além de outros detalhes.
Para obter mais informações sobre as aeronaves de última geração da Emirates, visite a página newsroom e veja informações sobre a aeronave A350 da Emirates.

*Se as aeronaves forem entregues antes do previsto, a Emirates antecipará a implementação dos novos voos com a aeronave A350.
Sobre a Emirates
A Emirates foi fundada em 1985 e hoje é uma das maiores e mais reconhecidas companhias aéreas internacionais do mundo. Com sede em Dubai, a Emirates opera uma frota moderna com mais de 260 aeronaves, que atendem a mais de 140 destinos em seis continentes. A companhia aérea é reconhecida por seu compromisso de oferecer serviço excepcional ao cliente e seu foco em inovação, incluindo experiências a bordo e projetos de sustentabilidade. Como pioneira na indústria da aviação, a Emirates constantemente integra tecnologias avançadas e práticas sustentáveis para aprimorar suas operações e reduzir seu impacto ambiental. A companhia aérea desempenha um papel fundamental no posicionamento de Dubai como um hub de aviação global, além de promover iniciativas de sustentabilidade alinhadas à visão dos Emirados Árabes Unidos de um futuro mais verde.