Pesquisar
Close this search box.

Esther Rooftop traz junto a WG Galeria exposição de arte inédita na casa

A partir do dia 11 de Outubro, o chef Benoit Mathurin traz junto a WG Galeria para o Esther Rooftop, um dos restaurantes mais cobiçados do centro de São Paulo, a exposição de arte Novos Sentidos. O evento inédito apresenta cerca de 15 obras de 5 artistas brasileiros, expostas nas principais paredes da casa.

O artista soteropolitano Guilherme Valverde costura por meio de símbolos geométricos o universo dos orixás do candomblé da Nigéria, tema da sua pesquisa artística há alguns anos. Já os desenhos em linhas contínuas de rostos, bustos e corpos humanos são de autoria de Eduardo Sampaio, artista brasileiro radicado na França. As fotografias da artista paulistana Alicia Abe falam das texturas e profundezas do mar e o íntimo. A costura da mostra é finalizada pelas obras do casal paulistano André e Mariana Weigand que apresentam fotografias e bordados, num conjunto que homenageia a cidade de São Paulo e seus personagens.

Com a exposição Esther Rooftop e WG Galeria se unem para reforçar a mensagem de que o centro de SP assume novos sentidos a cada período e tem no reconhecimento de sua belíssima arquitetura, na arte e na gastronomia importantes pilares da atualidade.

A exposição é gratuita, tem duração de quatro meses e estará disponível a todos os frequentadores da casa, em que terão acesso também a materiais como texto curatorial e catálogo de obras.

“Gosto muito de arte e cultura e quero sempre que possível, trazer este universo para o Esther Rooftop. Aqui, as pessoas poderão imergir não só no universo da gastronomia mas também das artes visuais”, comenta Benoit. E completa: “A ideia é enaltecermos a escolha do centro da cidade de São Paulo para estar, celebrar, preservar esta região tão especial. Novos Sentidos nesta nova fase do Esther”, finaliza o chef.

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine