Segunda edição do encontro de Astrologia Vivencial no hotel La Coralina Island House, em Bocas del Toro, Panamá, será realizado em setembro
Pelo segundo ano consecutivo, o hotel La Coralina Island House, na paradisíaca Bocas del Toro, Panamá, realiza o retiro Astrologia Vivencial, um convite à incorporação do conhecimento astrológico em nossas vidas. Ao lado de Gustavo Villamor, diretor de bem-estar do hotel e idealizador de todo o programa de tratamentos e retiros holísticos do destino, a terapeuta argentina Isabella Furlotti guiará mais uma vez os hóspedes em uma proposta experimental de aprofundar o que as estrelas e os planetas têm a nos ensinar.
Durante muito tempo, a astrologia era associada apenas à previsão, o que, segundo Isabella, é usada pelo ser humano por medo, como forma de controlar seu destino. Segundo ela, a astrologia assim não ajuda a viver melhor e perde todo o seu real poder. “Esta linguagem sagrada é um instrumento maravilhoso de autodescoberta. Uma bússola que nos guia para nos conectarmos com quem realmente somos no presente”, explica.
Isabella, astróloga humanista, terapeuta de constelações familiares e especialista em psicologia transpessoal, conta que hoje a astrologia está sendo muito usada por psicólogos como uma ferramenta indispensável em suas análises e consultas. Por meio do mapa astral, esses profissionais estariam conseguindo encontrar um “mapa interno da pessoa e a verdadeira natureza de seus sentimentos”.
No retiro, os hóspedes poderão entrar em contato com seu mapa astrológico de uma forma mais experiencial e saber utilizá-lo no dia a dia. “A posição dos planetas dá pistas para reconhecermos a nossa maneira única e autêntica de desejar, a forma de nos abrirmos ao outro, de aprender e comunicar, de dar e receber carinho, de encontrar sentido na vida”, explica Isabella.
As experiências serão realizadas nos diversos ambientes paradisíacos do La Coralina e entre as atividades estão exercícios e terapias corporais, práticas xamânicas, constelações familiares, meditações na água e no mar, visualizações e técnicas de respiração.
Desde a sua inauguração, em 2021, o La Coralina tornou-se um hotel voltado para o bem-estar e o autoconhecimento, superfocado em terapias holísticas e medicinas alternativas. Suas 8 villas e 23 suítes imersas na natureza da região convidam a todos para momentos de total reconexão – uma das fortes tendências entre os viajantes, o turismo de bem-estar, que continua em alta.
O Global Wellness Institute, uma instituição sem fins lucrativos que lucra e líder de investigação no sector do bem-estar, publicou em seu relatório anual dados que indicam que este mercado deverá gerar 1 bilião de dólares em todo o mundo até ao fim deste ano. A expectativa é representar 8,3% de todas as viagens turísticas até 2027, o que equivale a um crescimento anual de 16,6%, contra 14,9% do turismo em geral nos próximos três anos.
O retiro será realizado entre os dias 25 e 29 de setembro e o valor do Quarto Superior para uma pessoa é de US$ 2.600 – a Suíte Dupla é de US$ 2.130 (por pessoa). O hóspede terá translado do aeroporto de Bocas del Toro, café da manhã, almoço e jantar, sessões diárias de ioga e meditação, acesso ao spa, piscina, academia e Beach Club, além de toda a programação do retiro.
Mais informações:https://www.lacoralinaislandhouse.com/wellness