Plaza Premium Group, a marca da hospitalidade 360° em aeroportos

Fundado em 1998 e sediado em Hong Kong, o grupo é líder em hospitalidade aeroportuária e avança na América Latina

O Plaza Premium Group, com a missão “Make Travel Better”, é uma referência mundial em serviços e instalações de hospitalidade aeroportuária. Fundado por Song Hoi-See em 1998, o grupo opera em mais de 250 localidades e em mais de 80 aeroportos internacionais.

Quem comanda o desenvolvimento de negócios globais é seu filho, o jovem executivo Jonathan Song, que continua uma história que começou na criação do primeiro lounge pay-per-use do mundo, para oferecer serviços premiuns aos passageiros considerados “comuns”.

“Em minha trajetória, tive a oportunidade de participar do processo de licitação que levou à obtenção do primeiro contrato do Grupo no Oriente Médio. E, em 2015, de desenvolver o Plaza Premium Lounge no Brasil, abrindo caminho para a expansão do do Grupo na América do Sul”, conta Jonathan Song.

Hoje, o Plaza Premium Group é composto por quatro segmentos principais de negócios:

  1. Lounges de aeroportos: Os renomados Plaza Premium First e Plaza Premium Lounge.
  2. Hotéis em terminais de aeroportos: Operados sob a marca Aerotel.
  3. Serviço de meet & greet: Conhecido como ALLWAYS.
  4. Conceitos em gastronomia aeroportuária: Diversos restaurantes e opções gastronômicas.

Além disso, o grupo desenvolveu o programa de fidelidade Smart Traveler, um aplicativo global que oferece vantagens, benefícios e recompensas.

Jonathan Song conta que na América Latina, além do Brasil, a expansão do Plaza Premium Group inclui mercados como Argentina, Chile, Colômbia, México, Peru e Uruguai. Quem lidera a expansão do grupo na região é Fernanda Lemos, gerente geral do Plaza Premium Group na América Latina.

No Brasil, o grupo administra cerca de 12 lounges no Aeroporto Internacional de São Paulo – Guarulhos e no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro – Galeão. Fernanda Lemos destacou que o Brasil é um mercado-chave para o Plaza Premium Group e que a empresa está focada em acelerar seu crescimento por meio de parcerias estratégicas e desenvolvimento de novas operações.

O Plaza Premium Group está empenhado em se tornar uma empresa global de hospitalidade aeroportuária, oferecendo serviços 360° que incluem experiências, hotéis e gastronomia. Além de oferecer serviços a companhias aéreas, alianças e empresas em todo o mundo, incluindo Cathay Pacific Airways, Singapore Airlines, China Southern Airlines, Virgin Atlantic, Air France, Star Alliance, SkyTeam, American Express, Capital One, entre outros.

“Nosso Grupo tem a missão de tornar as viagens melhores e remodelar o futuro das viagens”, finaliza Jonathan Song.

Picture of Raquel Pryzant
Raquel Pryzant