Por Pedro Hering
O primeiro hotel de Capri, originalmente construído em 1822, que estreou no ano passado e foi inteiramente transformado pela marca Oetker Collection em uma elegante propriedade de 50 quartos e suítes, reabre suas portas para mais uma temporada memorável. Este é o primeiro hotel projetado pelo visionário designer de interiores Francis Sultana, que colaborou com aclamados artesãos italianos e locais.
Concebido como um refúgio mediterrâneo na lendária ilha italiana o hotel inaugurado há mais de 200 anos é mais uma vez o endereço mais chique da ilha. Localizado no coração de Capri, a poucos passos da Piazza Umberto I – conhecida como ‘Piazzetta’ – o Hotel La Palma está posicionado para os hóspedes visitarem alguns dos locais mais notáveis de Capri: I Giardini di Augusto, Via Krupp, La Certosa e o icônico Faraglioni.
Esta pérola da hotelaria mundial é composta por dois restaurantes e bares, um clube de praia privado, uma piscina recém-construída e um spa. A gastronomia é comandada pelo chef napolitano Gennaro Esposito, um herói culinário na Itália, tendo dirigido seu próprio restaurante com duas estrelas Michelin, Torre del Saracino em Vico Equense, Nápoles, nos últimos 23 anos.
Em uma impressionante reforma liderada pelo designer internacionalmente aclamado Francis Sultana, naquele que é seu primeiro projeto hoteleiro, o Hotel La Palma foi projetado para ser um “home away from home”. Francis compartilha a atenção obsessiva aos detalhes de Oetker Collection aplicando esse rigor em todo o processo, projetando pessoalmente tudo, desde as torneiras do banheiro até as cadeiras de jantar. Como eu sempre digo: chiqueria elevada à enésima potência.