O carro elétrico mais rápido de Zuffenhausen

Taycan pré-série registrou tempo de volta em Nürburgring-Nordschleife 26 segundos mais rápido do que a versão atual

  • Tempo oficial de volta de 7:07.55 minutos no Nürburgring-Nordschleife.
  • Novo recorde para um Porsche elétrico.
  • Alta reprodutibilidade: múltiplos tempos de volta com diferença de apenas um segundo.

“Vinte e seis segundos são uma eternidade no automobilismo. O tempo de volta de Lars de 7:07.55 minutos no Nordschleife é sensacional, colocando o Taycan na mesma categoria dos hipercarros elétricos”, diz o chefe da linha de modelos, Kevin Giek. “E o impressionante é que, ao longo de várias voltas, Lars marcou tempos quase idênticos.”

“Eu me esforcei o máximo que pude, foi realmente tudo o que pude fazer”, diz Kern. A pista Nürburgring-Nordschleife foi exclusivamente disponibilizada para o experiente piloto durante o dia das voltas rápidas. Por questões de segurança, o carro de teste estava equipado com gaiola de proteção legalmente prescrita, juntamente com bancos tipo concha de corrida. Comparados ao recorde de 2022 em um Taycan Turbo S, os tempos foram significativamente melhores: o carro pré-série estava com uma velocidade 25 km/h maior que seu antecessor ao se aproximar da curva Schwedenkreuz.


Para ilustrar ainda mais a diferença, a distância de tempo registrado entre o Taycan pré-série e o Turbo S equivale a 1,3 quilômetros – demonstrando o salto de desempenho alcançado no percurso de 20,8 km na região de Eifel, na Alemanha.


Sobre a Porsche Brasil
A Porsche Brasil, com sede em São Paulo, é a primeira subsidiária Porsche na América Latina, tendo a sua operação iniciada em julho de 2015. A rede Porsche no Brasil está presente nas seguintes praças: São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Campinas, Florianópolis, Brasília, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Fortaleza, Goiânia e Salvador.

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine