O SIL, site de comércio eletrônico de ofertas exclusivas de estilistas independentes, juntou-se ao The Beverly Hills Hotel para revelar uma segunda coleção cápsula, desta vez inspirada na fundadora e proprietária original do hotel, Margaret Jane Anderson. Lançada em setembro em um dos lendários bangalôs, a coleção conta com peças prontas para vestir, bem como acessórios projetados por designers da SIL Shop em todo o mundo.
Margaret Jane Anderson, uma mulher pioneira de seu tempo, alcançou realizações notáveis em uma época em que era incomum as mulheres trabalharem fora de casa. Como proprietária, ela desempenhou um papel fundamental na construção e desenvolvimento do The Beverly Hills Hotel em meio ao que eram então campos abertos e terras agrícolas. O sucesso do hotel levou à incorporação da cidade em 1914. Sua liderança e espírito empreendedor deixaram uma marca indelével na indústria hoteleira e na cidade de Beverly Hills.
“Margaret Anderson é uma mulher que desejamos saudar; nossa colaboração homenageia suas contribuições para o mundo da hospitalidade e o exemplo que ela estabeleceu para as futuras gerações de mulheres fortes e independentes”, disse Natalie Bloomingdale, fundadora do SIL. “Além das adversidades inerentes ao período, Margaret forjou territórios desconhecidos e criou um negócio que é tão reverenciado hoje. Através de uma lente compartilhada de distribuidores de luxo e proponentes de serviço gracioso para todos, esta colaboração é uma homenagem ao empreendedorismo feminino”.
Depois de se mudar para a Califórnia na década de 1870, Margaret Anderson se casou e criou dois filhos e participou dos primeiros anos da indústria de cultivo de laranja na Califórnia. Quando um divórcio contencioso a deixou como mãe solteira, Margaret começou a administrar uma pensão no centro de Los Angeles. Ela então aplicou sua experiência à administração bem-sucedida e subsequente propriedade do Hollywood Hotel em 1902.
Assim, Margaret e seu filho, Stanley, estavam prestes a assumir o comando quando um consórcio os abordou; Percy H. Clark escreveu uma carta convidando formalmente Margaret Anderson para possuir e operar um hotel na nova comunidade de Beverly Hills. Ela aceitou o contrato, mas acrescentou uma cláusula: nenhum hotel concorrente poderia ser construído em toda a cidade de Beverly Hills até 1925. Margaret supervisionou toda a construção e o hotel foi construído em apenas oito meses. O Beverly Hills Hotel foi inaugurado em 12 de maio de 1912 e foi descrito pelo Los Angeles Times como “uma cidade em miniatura dentro de si”. Imediatamente ficou claro que Margaret tinha razão em sua aposta – o hotel foi um sucesso financeiro desde o início.
“Estamos muito satisfeitos em colaborar com o The SIL mais uma vez, ao prestarmos homenagem a Margaret Anderson, uma verdadeira visionária que moldou o legado do The Beverly Hills Hotel”, disse John Scanlon, gerente geral do The Beverly Hills Hotel. “Esta coleção incorpora o espírito de elegância atemporal e mostra o casamento perfeito entre moda e hospitalidade, que está no coração do nosso hotel há mais de um século.”
Fundada por Natalie Bloomingdale, a própria marca The SIL foi muito inspirada na paleta de cores do The Beverly Hills Hotel, seu refúgio favorito em Los Angeles. Frequentadora do Polo Lounge, o lendário restaurante e bar do hotel, Natalie canalizou as listras verdes e brancas usadas em todo o hotel para a embalagem de sua marca, e o logotipo do The SIL é uma referência ao logotipo do roteiro do hotel. A Bloomingdale contratou os designers da The SIL e as marcas de propriedade feminina La Vie Style House (Dallas), Tyler Ellis (Los Angeles), Smock London (Londres), Autumn Adeigbo (Los Angeles), Keehn Deutch (Los Angeles/Palm Beach) e Cheeky Vintage (Houston) para criar designs que combinam perfeitamente: tecidos opulentos, enfeites delicados e silhuetas cativantes – capturando a essência da era dourada de Hollywood e adicionando um toque moderno.
Autumn Adeigbo
Autumn Adeigbo é uma marca premiada de estilo de vida ético e sustentável, fundada em uma missão de cultura, cor e consciência. Como empresária negra, Autumn se dedica a impactar positivamente a vida das mulheres em todas as culturas, utilizando instalações de produção pertencentes a mulheres nos EUA e fornecendo aos artesãos globais empregos significativos e salários justos.
Cheeky Vintage
Fundada em 2008, a loja Cheeky Vintage em Houston é um tesouro para colecionadores de moda vintage. A proprietária Tina Davis lançou sua própria coleção particular de moda inspirada no vintage em 2020. Feita no Texas, a linha extravagante apresenta cores ousadas e padrões pop, traduzindo-se em uma variedade divertida de designs inteligentes que são únicos e fáceis de usar.
Keehn Deutsch
Ideia de Fruzsina Keehn e Alison Deutch, Keehn Deutch é uma marca de moda feminina inspirada no futuro com o uso de materiais diretamente enraizados no passado. Uma combinação idílica para a criação de prêt-à-porter elevado, Fruzsina, nascida em Nova York, tem experiência em design de joias e interiores, enquanto a designer de interiores Alison Blumenfeld Deutch tem um currículo repleto de previsões de tendências e direção de arte para uma grande casa de moda.
La Vie Style House
Sediada em Dallas, a La Vie Style House é uma coleção com curadoria de peças lúdicas de tamanho único. Os co-fundadores Lindsey McClain e Jamie Coulter começaram a empresa com base em seu amor compartilhado pela moda e afinidade mútua por roupas vintage e peças sem esforço.
Smock London
Como o nome sugere, o artesanato de smocking está no coração da marca. Com sua alegre paleta de arco-íris, espírito feminista agressivo e abordagem ética ao artesanato, Smock London dá uma nova vida a este antigo artesanato costurado à mão. Cada peça Smock London é individualmente costurada à mão por artesãos; cada vestido leva até três dias para ser concluído e dominar o ofício leva anos de prática. As coleções são produzidas lentamente, utilizando fios e tecidos da mais alta qualidade, em pequenas edições limitadas e pensadas para serem transmitidas de geração em geração. O resultado são peças requintadas de qualidade que valorizam o artesão e o planeta.
Tyler Ellis
Filha do reverenciado estilista Perry Ellis, Tyler Ellis iniciou sua linha de bolsas e acessórios homônimos em 2011, tornando-se rapidamente a estilista mais carregada nos tapetes vermelhos de Hollywood. O DNA da marca é baseado em artesanato de ponta, silhuetas únicas, apelo atemporal e funcionalidade prática, com foco em amenidades sob medida.