OdontoCompany chega à marca de 500 unidades em todo o País e se consolida como a maior rede de franquias odontológicas do Brasil

Marca une tratamentos de excelência a operações altamente rentáveis

Com mais de 500 unidades comercializadas, sendo 340 em operação, a OdontoCompany é a maior rede de franquias odontológicas do Brasil. A partir de diferentes estratégias, a companhia se tornou referência em saúde e estética odontológica aliada a negócios sólidos. Atualmente, mais da metade dos franqueados OdontoCompany operam, ao menos, duas unidades.

Esse resultado foi alcançado graças a quatro pilares estratégicos desenvolvidos pela franqueadora: negociação com fornecedores que garantem valores para os insumos entre 25% e 35% abaixo dos preços cobrados no mercado nacional – além de a marca contar com um laboratório exclusivo que fornece próteses, lentes de contato e de porcelana, entre outros itens, a preço de custo –; disseminação da marca por meio da contratação de celebridades que faz com que o custo de captação por cliente seja cerca de quatro vezes menor do que o custo de captação do segmento; preços atraentes ao consumidor final com possibilidade de financiamento dos tratamentos em até 60 vezes e atendimento multidisciplinar, que oferece tratamentos estéticos e odontológicos, em todas as unidades da rede.

“Com nossos pilares estratégicos, nossos franqueados encontram uma grande margem de lucratividade e um índice de conversão de vendas entre 80% e 90%”, afirma Paulo Zahr, fundador e presidente da OdontoCompany. “Nossas estatísticas mostram que diariamente, no mínimo, oito novos clientes fazem orçamento em nossas unidades”, ressalta.

A marca pertence à SMZTO Holding de Franquias, de José Carlos Semenzato, desde 2010. “Quando conhecemos a OdontoCompany identificamos um grande potencial de crescimento, pois a marca já era reconhecida pelos consumidores de São José do Rio Preto, onde foi criado o primeiro consultório”, afirma Semenzato, presidente da holding.

Clínica da Dra. Jessica Arakaki (CRO: 59.293)
Rua Dr. Carlos Augusto de Campos, 110, Santo Amaro – São Paulo, SP.

Apoio ao franqueado
Além dos pilares estratégicos, os franqueados da marca contam ainda com técnicas de gestão
para que toda operação seja administrada de perto – os franqueados têm à disposição uma equipe de “pré-inauguração” que, nos 21 dias que antecedem a abertura da clínica, faz o trabalho de prospecção e de divulgação da franquia.

Um exemplo deste suporte e apoio que a empresa oferece, é o caso bem sucedido da simpática e competente franqueada Dra Jéssica Arakaki, que há 3 anos possui uma unidade na Zona Sul de São Paulo  e se diz muito satisfeita: “ Fazemos cerca de 100 atendimentos/dia e 2200 atendimentos/mês, oferecendo os procedimentos mais atuais na Odontologia, incluindo harmonização orofacial, implantes e escaneamentos digital 3D”.

A OdontoCompany conta ainda com uma equipe de estabilização – um time de profissionais preparados para auxiliar unidades que estejam com dificuldades financeiras, de atendimento ou de gestão. A equipe ajuda o franqueado a controlar e a resolver todas as pendências. “Em toda a história da rede, apenas registramos um franqueado que necessitou da equipe de estabilização”, afirma Zahr. “Acompanhamos de perto nossos franqueados para que não seja necessário entrar a nossa equipe em atividade, mas, se isso ocorrer, entendemos que é nosso papel ajudar o franqueado a voltar a operação para seu ponto de equilíbrio sem nenhum custo com o envio desta equipe. Temos um compromisso com quem investiu na nossa marca”, ressalta.

Foto de Escape Magazine
Escape Magazine