Rémy Cointreau lança no mercado brasileiro uísques da destilaria escocesa Bruichladdich

O grupo francês e a importadora Interfood trazem ao País novos rótulos de single malts

A Rémy Cointreau, líder global no mercado de destilados, apresenta ao mercado de luxo brasileiro dois uísques da destilaria Bruichladdich: o Port Charlotte Scottish Barley e o The Classic Laddie. A destilaria foi fundada em 1881, pelos irmãos Harvey, e está localizada na Ilha de Islay, na Escócia. Entusiastas e empreendedores, os Harvey tinham como objetivo produzir os mais puros, delicados e florais de todos os single malts, daí então surgiram essas bebidas singulares.

A Bruichladdich ganhou reputação mundial devido à altíssima qualidade do processo de produção de suas bebidas. A fabricação de seu portfólio é inteiramente não computadorizada, e as técnicas de destilação são as mesmas desde 1881, o que mantém as peculiaridades e a tradição da marca.

Esses uísques passam pelo processo de maturação em barricas de carvalho e são engarrafados na própria destilaria, usando a água da nascente da Ilha de Islay. Não são filtrados a frio, para a melhor preservação de aromas, e não fazem uso do caramelo como corante.

A destilaria acredita que o terroir faz toda a diferença, por isso, usa somente cevada 100% escocesa, explorando as diferentes variedades cultivadas no país. As bebidas são multi vintage cuvée, ou seja, sãos blends de reservas de diferentes idades, sempre incluindo exemplares do primeiro ano da destilaria.

Saiba mais sobre as novidades que chegam ao Brasil: 

O Port Charlotte Scottish Barley é um single malt heavily peated, muito turfado, ou seja, em sua produção é usada turfa na secagem do malte, para proporcionar à bebida um caráter defumado e terroso. Sua maturação é feita em barricas de carvalho americano e europeu.

Possui aroma com toques defumados e salinos, como o de carvão, pimenta-negra, páprica e couro. Num segundo momento, nota-se baunilha, figo, tâmara, pera marinada, toffee e nozes. Seu paladar é macio, aquecedor e bastante defumado, potente e extremamente saboroso. Complexo e profundo, é possível sentir uma nota cítrica, que torna o sabor ainda mais harmônico.

Já o The Classic Laddie é um single malt scotch whisky, assistido pelo master distiller Jim McEwan e representa um dos estilos da Bruichladdich:unpeated, ou seja, não turfado; é clássico, floral e elegante. Sua maturação é feita em barricas de carvalho americano. Possui teor alcoólico de 50%, o que proporciona a máxima percepção do sabor.

Seu aroma é inicialmente adocicado, seguido de notas de menta, ervas e flores frescas, como margarida. É possível perceber o aroma de frutas caramelizadas, mel e toques cítricos, como o de tangerina. Com paladar refinado e refrescante, fica nítida a presença adocicada do carvalho, perfeitamente equilibrado com o malte da cevada.

Ambas as edições são importadas pela Interfood, que detém o portfólio inteiro da Rémy Cointreau no Brasil. O Port Charlotte Scottish Barley chega ao País por R$ 510,00, e o The Classic Laddie está disponível por R$ 560,00.

image011

image009

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine