Pesquisar
Close this search box.

Refúgio no Amazonas: Como é a experiência de hospedagem no Anavilhanas

Que tal dormir em uma acomodação típica da tribo local, ter experiências inesquecíveis, mas tudo com conforto e sofisticação?
Essa é a proposta do Anavilhanas Jungle Lodge

Alimentar botos cor-de-rosa, praticar canoagem pelos Igapós e Igarapés, com direito a observação noturna de animais e plantas exóticas. Estas são apenas algumas das experiências imperdíveis oferecidas no Anavilhanas Jungle Lodge, em Novo Airão, cidade localizada a 115 km de Manaus, Amazonas. Inserida em frente ao 2º maior arquipélago de ilhas de água doce do mundo (o primeiro é o arquipélago de Mariuá, em Barcelos (AM), a hospedagem oferece passeios, atividades educativas e uma experiência de luxo ao combinar requinte, sofisticação e vivências locais.

“Buscamos em todos os momentos sermos o mais cuidadoso possível. Seja nas escolhas arquitetônicas, nas decorações, na elaboração dos roteiros e passeios, na seleção da equipe e no seu treinamento. Estamos em uma área muito preservada, em frente ao Parque Nacional de Anavilhanas, um dos maiores arquipélagos de água doce do mundo. Nossos chalés e bangalôs seguem uma arquitetura única, usando técnicas indígenas”, explicam Augusto Costa e Fabiana Caricati, proprietários do hotel.

Com projeto assinado por Pablo Alvarenga, da AMZ Arquitetos, o Anavilhanas Jungle Lodge  é integrado a natureza, pois é ela o grande destaque. Materiais naturais, como a palha, foram utilizadas na maior parte das construções, seguindo o modelo indígena de construção, por trazerem isolamento térmico, diminuindo a necessidade de ar condicionado e o consumo de energia elétrica. Já o sistema de constrição em palafitas permite uma maior ventilação sob o piso.  “Também contamos com um grande número de janelas e paredes de vidro para aumentar a iluminação natural de ambientes e diminuir a necessidade de luz elétrica durante o dia. Para nós era importante que a arquitetura fosse integrada ao meio. Que o projeto fosse parte da paisagem, onde a natureza é o grande destaque”, explicam os sócios.

Vivências Locais: Ecoturismo sustentável é o grande diferencial

Com pacotes completos de até 6 dias e 5 noites, o Anavilhanas Jungle Lodge inclui em sua programação “Focagem Noturna no Arquipélago de Anavilhanas”, no qual é possível ter a  sensação única de viver a floresta durante a noite, iluminados pelas estrelas, explorando em canoas os igapós e igarapés à procura de preguiças, pássaros, cobras e jacarés, imersos nos sons da escuridão; “Tour de Reconhecimento pelo Arquipélago à procura de botos cor-de-rosa”, em que se visita a região com a possibilidade de alimentá-los (custo a parte) e até “Trilha na Mata de Terra Firme”, onde o grupo de hóspedes explora a floresta local, liderados por guias locais experientes, recebendo informações obre árvores, frutas e frutos silvestres, orientações de sobrevivência e ervas medicinais, além de outras atividades.

Serviço: Anavilhanas Jungle Lodge

Quando Ir: Preferencialmente de junho a fevereiro. Meses de março, abril e maio costumam ser muito chuvosos.

Preços: A partir de 3.250,00 por pessoa, incluindo hospedagem em chalé, pensão completa (café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar), e passeios por 3 dias 2 noites.

Mais Informações: Anavilhas Jungle Lodge

Picture of Escape Magazine
Escape Magazine