Por Fábio Martuscelli
Um roteiro diferente e exclusivo para se sentir imerso às viagens marítimas e a portos exóticos de Fernando Pessoa. O percurso entre a África do Sul, onde morou durante boa parte de sua juventude, e a Europa tem seu destaque especial. Pensando em juntar a história com o que há de mais moderno no mercado dos cruzeiros, a Norwegian Cruise Line apostou nos portos visitados pelo poeta para uma viagem de 21 dias ao longo da costa ocidental africana à bordo do Norwegian Dawn.
A partir de março de 2024, os viajantes poderão percorrer por portos na Namíbia, Angola, São Tomé e Príncipe, Costa do Marfim, Gâmbia, Senegal, Cabo Verde, Ilhas Canárias e Marrocos, num desfilar de paisagens exóticas, onde desertos e praias se alternam.
Focado em navegar no estilo freestyle cruising, o Norwegian Dawn terá livre escolha para o passageiro, seja para jantar onde quiser, no horário que quiser e com quem desejar. O navio possui 11 restaurantes diferentes, além de um sushi bar e serviço de quarto personalizado. Dentre as opções, é possível rodar o mundo com o sabor brasileiro, francês, italiano, além de uma experiência enogastronômica para degustação de vinho.
Já as acomodações foram feitas para todo o tipo de viajante. O diamante da coroa do navio está nas duas Garden Villas, que contam com 650 metros quadrados – três quartos com banheiros privativos e áreas externas do convés, e acomodam até sete pessoas. As villas também possuem sala de estar, tem vista para o deck da piscina e possui um piano de cauda, mesa de jantar, sofá e cadeiras e área de bar/cozinha (com seis garrafas de álcool gratuitas, além de garrafas de água e refrigerante). Os decks externos privativos também contam com banheira de hidromassagem e espreguiçadeiras, decks para banhos de sol no topo do navio e até saunas a vapor. Uma experiência imersiva de luxo.