A experiência promovida pela São Paulo Urban Distillery terá workshop e drinks autorais com Jardim Botânico Gin
No segundo sábado de junho (10), em comemoração ao Dia Internacional do Gin, a São Paulo Urban Distillery (SPUD), a primeira destilaria urbana de São Paulo, que produz o Jardim Botânico, vai oferecer uma experiência imersiva no universo do gin, com workshop que abordará sistema de fabricação, insumos, harmonização e a vivência atrás do balcão com Kleiton Martins – barman do Drosophyla Bar.
Martins dará dicas de como elaborar coquetéis profissionais com a bebida, e o grupo terá a oportunidade de colocar em prática as sugestões e desenvolver um drink autoral para degustação.
Para participar basta adquirir uma garrafa do Jardim Botânico Gin via online ( @jardimbotanico) ou presencial e efetuar a reserva (vagas limitadas) via email ( drosophyla@drosophylabar.com.br).
6 medalhas de ouro em premiações internacionais
O Jardim Botânico é London Dry gin de altíssima qualidade, em sua rica composição de 17 botânicos (zimbro, cardamomo, pimenta rosa, angélica, casca de laranja, anis estrelado, entre outros) destaque para o Pau Rosa – planta amazônica (manejo sustentável e aprovado pelo Ibama) utilizada com exclusividade neste gin e no famoso e clássico Chanel nº 5, um dos perfumes mais conhecidos do mundo.
Para aqueles que não conhecem a São Paulo Urban Distillery (SPUD), será uma experiência à parte. A destilaria está integrada a um bar escondido, no estilo speakeasy, no andar superior do charmoso Drosophyla Bar. Uma porta discreta dá acesso ao espaço intimista com amplo balcão espelhado, charmosas cortinas de veludo separam o bar da destilaria, que surpreende com o alambique e estrutura de cobre.
Dicas de drinks
Gin Tônica
Coloque 6 cubos de gelo em um copo grande, 1 rodela de limão, 50 ml de gin Jardim Botânico, e 100 ml de água tônica Prata Azul.
Clover Club
50 ml de Gin Jardim Botânico, 20 ml de Vermouth Dry, 2 colheres de geleia de framboesa,15 ml de suco de limão siciliano e 15 ml de clara de ovo.
Adicione todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo, agite até esfriar e coe. Volte com a bebida na coqueteleira e bata novamente, sem gelo. Sirva em uma taça de coquetel gelado, e decore com framboesas espetadas.
Drosophyla Bar – @drosophylabar
O lindo casarão do Drosophyla Bar é tombado pelo Patrimônio Histórico, construído em 1920, a casa em estilo cottage com influência germânica, apresenta em seu glamoroso interior a atmosfera e a forma opulenta de como vivia a burguesia da época. Destaque para as pinturas nas paredes da sala principal, os lustres do térreo que são originais e o piso incrível no estilo marchetaria, constituído por um mix de madeiras brasileiras nobres, algumas já extintas.
O casarão foi integralmente restaurado e conservado pela empresária Lilian Varella e hoje é o endereço do irreverente Drosophyla Madame Lili (Lili Wong) – personagem fictícia que inspirou a empresária na escolha do conceito do bar. “O Drosophyla é uma viagem no tempo, que traz memórias e histórias de uma bela época, o encontro do antigo com o contemporâneo”, comenta Lilian.
Drosophyla faz parte do roteiro internacional e seleto dos melhores bares do Brasil, segundo seleção Louis Vuitton – https://br.louisvuitton.com/por-br/magazine/artigulos/guia-de-cidades-louis-vuitton
Serviço – São Paulo Urban Distillery (SPUD).
Imersão dia 10/6: 19h – Turma de 18 pessoas.
Drosophyla Bar: Rua Nestor Pestana, 163 – Consolação. São Paulo.
Informações/reservas: (11) 3120-5535 / drosophyla@drosophyla.com.br
Horário de funcionamento: Terça a sábado, das 18h até 1h.