A partir do dia 1º de junho vai ficar mais fácil visitar as Ilhas Virgens Britânicas (BVI), no Caribe. A data marca o início dos voos da companhia American Airlines que partem de Miami para o Aeroporto Internacional Lettsome, na ilha de Tortola, a principal e mais populosa e que liga a todas as outras do destino.
Serão voos diários de pouco mais de 3 horas, que facilitarão a vida dos turistas: até hoje, passageiros oriundos da América do Sul precisavam pegar três voos para chegar a BVI. Do Brasil, por exemplo, era preciso pousar no Panamá ou nos Estados Unidos, fazer uma segunda conexão, passando por St. Martin, San Juan, em Puerto Rico, ou St. Thomas, para então aterrissar em Tortola.
Com a novidade, conhecer um dos principais e mais incríveis pontos de navegação do Caribe ou se hospedar em ilhas paradisíacas ainda pouco conhecidas devem entrar de vez para a lista de desejos dos viajantes.
Uma dessas ilhas é Moskito, ilha privativa que reúne 4 propriedades para uso exclusivo. O destino faz parte da coleção de hotéis e retreats do empresário britânico Richard Branson, a Virgin Limited Edition, e proporciona dias de descanso pé na areia, muito stand-up paddle e kite surf, e claro, um mergulho de snorkel em águas cristalinas.
O próprio Branson, aliás, possui sua própria casa de veraneio por lá, que pode ser alugada por US$ 28.750 a diária, durante a baixa temporada, e por US$ 42.500 durante a alta (janeiro a maio; outubro a dezembro).
A propriedade The Branson State segue o “mantra” de toda a coleção da Virgin Limited Edition, de ser uma “casa longe de casa” (home away from home), e possui 11 quartos divididos em três vilas, podendo acomodar até 22 pessoas. Inaugurada em 2020, foi construída para receber amigos pessoais do britânico e de sua família antes de ser abrir para visitantes – a filha de Branson, Holly, possui uma vila inteiramente inspirada nela, a Beach Villa; e seu outro filho, Sam, contribuiu para o design balinês da Mangrove Villa.
Além de aproveitar a praia particular, os hóspedes podem curtir as piscinas de borda infinita (vistas panorâmicas não faltarão por lá) ou fazer uma massagem relaxante à beira-mar após uma deliciosa caminhada. Cada vila possui sua própria estrutura, como sala de estar e cozinha, e todas estão conectadas por passarelas de madeira cercadas de natureza. Um chef exclusivo fica disponível em cada vila para preparar todas as refeições e vale lembrar que o sistema é all inclusive.
Como Moskito possui outras três propriedades para aluguel de temporada – além da Branson State, tem a Oásis State, a Point State e a The Village, uma em cada ponto da ilha -, um centro de lazer faz a conexão entre elas, com direito a Beach House, com estrutura pé na areia, piscina e espreguiçadeiras, além de sala de jogos, duas quadras de tênis com arquibancada e academia equipada.