62º Baile da Rosa criado por Karl Lagerfeld

A 62ª edição do Baile da Rosa 2016 na Salle des Etoiles, Sporting Monte-Carlo, será realizada em apoio ao Princess Grace Foundation, no sábado – 19 de março

H.R.H. a Princesa de Hannover, Presidente da Princess Grace Foundation, pediu ao seu amigo Karl Lagerfeld para imaginar e projetar o Baile da Rosa 2016. Juntos, eles idealizaram uma noite inspirada em Cuba. Eles sentiram que além dos clichês e cartão postal, este ponto de partida criativo representa uma oportunidade maravilhosa para celebrar a energia, otimismo e esperança da sociedade cubana, atualmente passando por uma grande mudança.

O Baile da Rosa 2016 vai transportar os hóspedes pela vegetação dos campos de cana de açúcar, o azul turquesa do Mar do Caribe e da terracota do vale dos  Viñales, para uma incrível explosão de cores e emoções. Resultado de uma rica e complexa herança mista , o ambiente será elevado pelo melhor da  música cubana, oferecendo aos hóspedes a oportunidade de  dançar e arriscar alguns passos de salsa,  movimentado-se pela batida de alguns dos melhores talentos musicais do mundo. A noite “caliente”!

Após a chegada, os hóspedes atravessarão um caminho sinuoso pelos canaviais, antes de chegar ao Café Taberna. Com tempo suficiente para um mojito e os seus lugares no meio da rua, com achadas coloridas características de Cuba, rachados e desvanecidos edifícios evocando os esplendores do passado de uma Havana resistida pela luz do sol , tempestades tropicais e pulverizada pelo oceano.

Son Del Nene dá o pontapé inicial no line-up, acompanhado por seis companheiros de viagem. Nascido como Pedro Lugo Martinez, este artista cubano é o filho espiritual de Ibrahim Ferrer do famoso ‘Buena Vista Social Club “, e afirma ter aprendido dos mestres,  o autêntico som Cubano. Em homenagem a seus tutores, ele estrelou na representação cinematográfica do “Buena Vista Social Club” por Wim Wenders, alimentando as cenas musicais mais comoventes do filme.

O Sporting Monte-Carlo será  entregue a Son Damas, uma banda cubana só de mulheres, criada em 1992 e composta por dez estrelas espetaculares, que ganhou a reputação de ser a melhor banda feminina de Cuba. Seu enorme talento vai muito além das fronteiras do país, com mais de vinte anos, fazem concertos em toda a América e é claro, Europa e Japão.

A programação musical do 62ª Baile da Rosa continua com Septeto Nabori, uma banda de oito músicos nativos de Havana, apresentando-se desde 1993 com Alejandro Morcate, Abel Delgado e Ramón .

‘Monchi’ Carbonell. Os alunos do Conservatório e do Instituto Superior Politécnico de Santiago de Cuba, estes gênios musicais que abandonaram tudo em busca de compartilhar com o mundo, seu amor e paixão pela música tradicional cubana.

A noite termina em grande estilo com o imperdível  Reggaeton Cubano, um som que é um símbolo de modernidade. Originário de Porto Rico, localmente conhecida como ‘Cubaton’, este género integra ritmos locais como hip-hop e electro com um toque de reggae para uma moderna Cuba, que cativou a sua  juventude.

Os hóspedes irão se perder na diversificada herança musical cubana , dançar noite a fora por uma das noites mais inesquecíveis do calendário  internacional.

image002
A apresentação do Baile assinado por Karl Lagerfeld
image004
Hospede caminha pelos canaviais, antes de chegar ao Café Taberna
image006
Perspectiva da decoração cubana do baile
Picture of Escape Magazine
Escape Magazine