O único exclusive house hotel do Brasil reconhecido internacionalmente reúne arquitetura europeia, serviços sob medida e experiências memoráveis nas montanhas de Gramado
Julho e Agosto tradicionalmente são meses de alta procura por destinos aconchegantes, sofisticados e capazes de oferecer refúgio com significado. E quando o assunto é exclusividade no Brasil, poucos endereços brilham tanto quanto o Castelo Saint Andrews, em Gramado (RS). Membro da prestigiosa Relais & Châteaux e referência em hospitalidade personalizada, o hotel combina charme arquitetônico europeu, gastronomia premiada e serviços à altura dos mais exigentes viajantes.
A seguir, cinco motivos para vivenciar julho com sofisticação nesse ícone da hotelaria de luxo brasileira — em sintonia com as principais tendências globais do setor.
1. Uma hospedagem reconhecida internacionalmente
O Saint Andrews é o único exclusive house hotel do Brasil com selo Relais & Château, associação francesa que chancela apenas os estabelecimentos mais singulares do mundo em termos de serviço, autenticidade e identidade cultural. Ele é o único hotel de montanha do sul do país a integrar a prestigiada associação. Estar entre os poucos selecionados reforça não só a excelência, mas a curadoria apurada por trás de cada detalhe. Segundo relatório recente da ILTM Latin America, o turismo de luxo no Brasil vive uma curva ascendente, com consumidores cada vez mais atentos à reputação e aos selos que realmente atestam qualidade.

2. Arquitetura de castelo europeu, em plena Serra Gaúcha
Inspirado nos castelos escoceses, o Saint Andrews é construído em pedra, com vitrais, torres e tapeçarias que transportam o hóspede para um cenário de realeza. Essa ambientação o torna um destino de experiência estética, em sintonia com uma tendência mapeada pela Virtuoso Travel que aponta o “design emocional” como um dos principais diferenciais valorizados pelo novo viajante de luxo. Em tempos de hotéis cada vez mais padronizados, o Saint Andrews oferece um universo próprio.

3. Serviços sob medida e atenção total ao hóspede
Julho é tempo de desacelerar. No Saint Andrews, isso significa ter um mordomo exclusivo, experiências personalizadas como jantares privados na Cave, piqueniques com vista para o Vale do Quilombo ou massagens sob agendamento no spa sensorial. Tudo é planejado com base nas preferências de cada hóspede. Segundo a pesquisa da Deloitte, a hiperpersonalização é uma das megatendências em viagens de alto padrão, com foco em valorizar o tempo e o desejo de exclusividade real.

4. Gastronomia premiada com alma autoral
Membro do Relais & Châteaux também pelo nível de sua gastronomia, o Saint Andrews oferece menus criados por chefs premiados, com ingredientes locais e técnicas refinadas. Há jantares harmonizados com grandes vinhos, brunchs gourmet com vista para o vale e a possibilidade de desenhar menus exclusivos. Para um consumidor cada vez mais interessado na origem dos sabores e no storytelling dos ingredientes, essa curadoria gastronômica coloca o hotel no centro da tendência conhecida como culinary luxury. Vale lembrar que a carta de vinhos do restaurante Primrose ganhou novamente esse ano destaque na Wine Spectator, citada entre as melhores do mundo. Com a chegada do inverno, já está em cartaz um novo menu de sopas e caldos artesanais, com receitas como o creme de pinhão servido no pão italiano.

5. Inverno com alma — e sofisticação sem ostentação
Enquanto o inverno europeu é sinônimo de lareiras e castelos, o Saint Andrews traduz esse espírito com sotaque brasileiro. A temporada de baixa temperaturaa em Gramado entrega paisagens montanhosas, noites frias e uma atmosfera de refúgio elegante, perfeita para quem busca o chamado quiet luxury — conceito que se sobrepõe ao luxo óbvio e busca experiências discretas, imersivas e altamente sensoriais. Dados da Consultoria Bain & Company apontam que essa será a principal alavanca do mercado de luxo nos próximos cinco anos.

Serviço
Castelo Saint Andrews
Gramado, Rio Grande do Sul
www.saintandrews.com.br
Reservas e Informações
WhatsApp: +55 (54) 3295-7721
Telefone: +55 (54) 3295-7700